(Foto: Reprodução) — Foto: Cooperadores do Evangelho |
Arthur Walkington Pink nasceu em Nottingham, Inglaterra, em 01 de abril de 1886 e se tornou um cristão em 1908, com a idade de 22. Embora nascido de pais cristãos, antes da conversão ele migrou para uma sociedade Teosófica (um grupo gnóstico ocultismo popular em Inglaterra durante esse tempo), e rapidamente se destacou. Sua conversão veio de admoestações de seu pai. Foi o verso, Provérbios 14:12, "há um caminho que parece direito ao homem, mas o fim dele são os caminhos da morte ', que particularmente impressionado seu coração e lhe obrigou a renunciar a teosofia e seguir Jesus.
Em janeiro de 1922 ele iniciou uma revista mensal intitulada Estudos nas Escrituras que circulavam entre os cristãos de língua Inglesa em todo o mundo, embora apenas para uma lista de circulação relativamente pequena, cerca de 1.000.
Em 1934 Pink retornou à Inglaterra, e em poucos anos transformou seu serviço cristão e começou a escrever livros e panfletos. Ele morreu em Stornoway, Escócia em 15 de Julho de 1952. A causa da morte foi anemia.
Após a morte de Pink, suas obras foram republicadas por uma série de editoras, entre elas, Banner of Truth Trust, Baker Book House, Publicações foco cristão, Imprensa Moody, A Verdade para Hoje, e atingiu um público muito mais vasto, como resultado. O biógrafo Iain Murray disse sobre Pink: "a ampla circulação de seus escritos após a sua morte fizeram dele um dos mais influentes autores evangélicos na segunda metade do século XX". Sua escrita provocou uma revitalização da pregação expositiva da Bíblia. No entanto, ainda hoje, Pink é deixado de fora da maioria dos dicionários biográficos e negligenciado em muitas histórias religiosas.
Fonte: en.wikipedia.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião deste site.
Confira nossa Política de Comentários para se adequar aos padrões de ética e compliance da nossa comunidade.